x
Visto em: freetoshareanduse
- Cerâmico: é um material muito versátil, fácil de limpar, não mancha facilmente e é uma das opções mais econômicas. O essencial na hora da escolha é optar por um modelo antideslizante e de qualidade para que não seja danificado pelo atrito e trânsito constante.
- Porcelanato: O porcelanato é uma escolha durável, moderna e versátil para revestir as garagens. É um material bonito que oferece grandes possibilidades de personalização, é de fácil limpeza e manutenção contanto que seja escolhido o modelo correto: porcelanato esmaltado pois é mais resistente a manchas, riscos, absorve pouco os líquidos e não escorrega.
- Concregrama: É uma opção bonita e interessante principalmente para garagens abertas conectadas com jardins e quintais. São formados por peças de concreto permeáveis que apresentam orifícios permitindo que a grama cresça entre os espaços. Sua maior vantagem, além da beleza, é o fato de permitir que a água escoa e não necessita manutenção.
- Piso de concreto: É uma escolha neutra, econômica e versátil, já que futuramente pode receber a aplicação de outros revestimentos sobre ele. O piso de concreto é resistente e fácil de manter e se for desejo dos moradores pode receber uma resina protetora para aumentar sua vida útil.
- Piso epóxi: A resina epóxi originalmente era utilizada em fábricas e hospitais devido a sua grande resistência e facilidade de limpeza. Sendo assim é uma ótima opção para ser utilizado em garagens, desde que sejam fechadas. É um tipo de material que permite grande nível de personalização através de cores, acabamentos e estampas.
- Ardósia: é um tipo de pedra frequentemente utilizado em garagens, principalmente naquelas integradas com jardins e quintais. Podem ser encontradas em diferentes tamanhos e recomenda-se a aplicação de uma resina para evitar manchas prementes, já que a pedra é um material que pode manchar facilmente quando em contato com o óleo.
- Intervalado: Trata-se de um piso formado por peças de concreto que se encaixam entre si formando mosaicos e preenchendo o piso por completo. Uma de suas características é a permeabilidade evitando a formação de poças na garagem.